Sou pai, empresário, autor de livros, consultor e CEO da PaP Solutions.
Procuro diariamente aprender, melhorar processos e “afinar a máquina”, em busca da eficiência comercial, para que empresas conquistem clientes no modelo B2B.
O trabalho é, para mim, a parte mais importante da vida. Quem não produz, é ônus para alguém. O trabalho enobrece e forja caráter.
O que me incentiva
Tenho uma visão de aluno em relação ao mercado. Acredito que conquistas comerciais são resultado de um processo consistente de aprendizado.
O que eu faço
Ajudo empresários, executivos de vendas e empreendedores a encontrar, se engajar e converter clientes corporativos por meio de consultoria, capacitação (cursos) e serviços de prospecção (terceirização).
Autor do livro “A Melhor Prospecção de Clientes Corporativos de Todos Os Tempos”.
Sou o criador dos serviços terceirizados de Prospecção Corporativa com mais de 100 empresas atendidas nos segmentos da indústria e serviços.
Criador do curso Prospectando Clientes Corporativos, com a presença de mais de 2.300 alunos, entre eles as principais marcas do B2B do mercado.
Áreas de expertise e histórico
Áreas de atuação: Prospecção no B2B, conversão de clientes, tecnologia e automação de vendas, CRMs e processos comerciais.
Exerci cargos diretivos comerciais: Diretor de Marketing dos Laboratórios Probiótica e Diretor Executivo de Mercado Leitor da Editora Globo.
Fui professor do módulo de “Prospecção e Captação de Clientes no B2B” do curso de especialização de Marketing de Dados da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) e professor do módulo do curso de Marketing Direto: Vida Digital da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).
Sou colunista no Portal Administradores.com.